Política

Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pelas eleições realizadas no último domingo (21) e que elegeram o candidato de direitaAbelardo de la Espriellacomo novo presidente do país.

25 de Junho de 2026, 09:31 · Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil · 1 min de leitura
Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pelas eleições realizadas no último domingo (21) e que elegeram o candidato de direita Abelardo de la Espriella como novo presidente do país.

“Parabenizo o povo colombiano pelo processo democrático e soberano, expresso por sua vontade nas urnas, da escolha de seu novo presidente Abelardo de la Espriella nas eleições do último domingo.”

Notícias relacionadas:

Na rede social X, Lula avaliou que a amizade entre Brasil e Colômbia “transcende ideologias” e é fundamental para a superação de desafios comuns, como a preservação da Amazônia, o enfrentamento da pobreza e o combate ao crime organizado.

“Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos”, concluiu o presidente brasileiro.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
 

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2026-06/lula-parabeniza-colombia-apos-eleicao-com-vitoria-da-direita

Newsletter

Receba o resumo do dia em 5 minutos

Notícias e ideias com lente de impacto prático no seu negócio. Direto, todo dia.

Confirmação por e-mail (LGPD). Cancela com 1 clique.

Mais em Política